Com gol do brasileiro Neymar, o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón, em Madri, nesta quarta-feira, pela primeira partida da Supercopa da Espanha.
O jogo da volta acontece no próximo dia 28, quarta-feira, no Camp Nou. Uma vitória simples basta para o Barça ser campeão da Supercopa pela 11ª vez. Um empate sem gols também dá o título ao clube catalão.
- Arsenal atropela Fenerbahçe na Turquia e fica perto da fase de grupos da Champions
- Leia mais sobre futebol internacional
Para o Atlético conquistar a sua segunda taça da competição, vai precisar derrotar o time catalão fora de casa ou empatar por 2 a 2 ou mais gols. Nova igualdade de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O torneio reúne o campeão da liga espanhola versus o vencedor da Copa do Rei.
Neymar entrou aos 13min do segundo tempo no lugar de Pedro e precisou de apenas oito minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do Barça em uma partida oficial. Ele havia marcado apenas em amistosos de pré-temporada da equipe catalã.
A jogada do gol saiu dos pés de outro brasileiro. O lateral Daniel Alves tabelou com o meia Xavi e cruzou na área. Neymar apareceu no bico da pequena área, pela esquerda e subiu de cabeça para testar no canto direito de Courtois.
Neymar e Messi não atuaram juntos. O craque argentino saiu no intervalo devido a problemas musculares.
"O Atlético de Madri começou melhor o jogo, nós sentimos um pouco, mas felizmente conseguimos o gol de empate e esperamos na próxima partida poder atuar melhor", disse Neymar ao sair do gramado.
Antes do segundo jogo da Supercopa, as duas equipes retornam ao gramado no próximo fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. No domingo, o Barcelona visita o Málaga, enquanto o Atlético recebe o Rayo Vallecano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário