
De acordo com o site "Punto Pelota", o Barça já teme que as lesões - antes raras - passem a ser rotina para o jogador de 26 anos. O preparador físico do time, Juanjo Brau, deve elaborar um plano de treinos específicos para prevenir os problemas musculares de Messi, que não atuou no último jogo da pré-temporada, contra um combinado na Malásia, e também não esteve em campo no amistoso entre Argentina e Itália, na última quarta.
O portal cita que, depois de desfalcar o Barcelona em jogos importantes da última temporada, como a semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, Messi não usou as férias para recuperar-se plenamente. Pelo contrário: organizou uma excursão por toda a América para realizar jogos festivos. Além disso, se apresentou ao clube no começo da pré-temporada e participou de toda a turnê asiática, acumulando horas de viagem e compromissos comerciais.
Os recentes problemas musculares do camisa 10 teriam sido motivo de debate na reunião entre o presidente do clube, Sandro Rosell, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta e o técnico Tata Martino na última quarta. Teria sido definido que Messi não será tão exigido e não correrá "riscos desnecessários" na temporada.
Via:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário