
O PlayStation 4, console de nova geração da Sony, irá chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro por US$ 400, afirmou nesta terça-feira (20) Andrew House, CEO e presidente da Sony Computer Entertainment. O anúncio aconteceu na feira Gamescom, realizada nesta semana em Colônia, na Alemanha.
Embora House não tenha falado nada nesta terça sobre o lançamento do PS4 no Brasil, Mark Stanley, vice-presidente e gerente-geral para a América Latina da Sony, afirmou na E3 deste ano que o console veria a luz do dia em território nacional na mesma data que os EUA.
saiba mais
Segundo House, o PS4 será lançado até o final do ano em 32 países. O CEO da Sony disse ainda que, até esta terça, mais de 1 milhão de unidades do PS4 já foram comercializadas em pré-venda.Interface
Quem pretende comprar o PS4 pôde ter no evento da Sony uma prévia da interface do sistema. Em um ponto da demonstração, que exibiu o menu inicial do console e algumas telas de seleção de jogos, uma janela suspensa mostrava uma partida online acontecendo em tempo real e um botão para ingressar no jogo. Após o demonstrador aceitar o convite, poucos segundos se passaram e o game já estava rodando na tela.
Safra entre gerações
Jogos como "Call of Duty: Ghosts", "Assassin's Creed IV Black Flag", "Watch Dogs" e "Battlefield 4" serão lançados tanto para PS3 quanto para PS4. Mas se a grana está curta e você quer jogar os games o quanto antes, há uma luz no fim do túnel.
House afirmou que todos que comprarem games como esses no PS3 terão um "desconto significativo" na versão digital (por download) para o PS4.
Conexão entre PS4 e PS Vita
Outra informação revelada pelos executivos da Sony na Gamescom foi a conexão direta entre o console de nova geração e o portátil PlayStation Vita. De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Computer Entertainment na Europa, quase todos os jogos de PS4 poderão ser jogados no Vita por meio de uma conexão Wi-Fi.
Na demonstração da Gamescom, o chamado "Remote Play" foi testado usando o game "Assassin's Creed IV Black Flag".
Nenhum comentário:
Postar um comentário