Diante de todas essas dificuldades, muitas pessoas têm apostado num jeito inovador de negócio: as lojas online. Nesse tipo de empreendimento, você paga menos impostos, não têm que se preocupar em manter uma sede física e nem uma equipe grande de atendentes.
Acredite: existe muita gente ganhando dinheiro vendendo artigos pela internet. Os segmentos para esse negócio são variados. Você pode ter uma loja online para vender artigos esportivos, flores, acessórios, sapatos femininos, e qualquer outro produto que chame a atenção do internauta.
Hoje, no Brasil já existem cerca de 60 mil lojas online, e várias pesquisas mostraram que o e-commerce é uma das áreas que mais crescem todos os anos.
1 - Faça um estudo de mercado para saber se o segmento em que você quer atuar tem boa aceitação. Depois, avalie o investimento inicial e o capital de giro. Acesse sites dos grandes varejistas que sejam seus concorrentes diretos e procure oferecer condições e preços mais acessíveis que os deles.
3 – Escolha um layout bacana, e comece a cadastrar seus produtos. Nesse ponto, pense nas melhores opções de pagamento, defina seu nível de estoque, e tenha um atendimento online e suporte ao cliente.
4 – Oferecer um preço camarada e muitas promoções são sempre o melhor caminho nesse ramo. Garanta para o cliente um preço competitivo e uma opção vantajosa de frete.
5 – Garanta a qualidade das fotos que divulgam os produtos da loja. Tenha um padrão de fundo para exibir as fotos. O texto da descrição do produto deve ser objetivo e informar todas as características do produto.
6 – Preocupe-se com a logística. O prazo de entrega dado ao cliente deve ser sempre cumprido.
7 – Tenha entre as formas de pagamento o uso de cartões de crédito, boleto bancário, cartão de débito e sistemas de pagamento online, como PagSeguro e PayPall. Não se esqueça de oferecer a possibilidade de parcelamento das compras.
Tenha foco e acredite que seu negócio pode dar certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário