sábado, 14 de setembro de 2013

Corregedoria vai investigar fotos eróticas de mulheres com acessórios da PM

Nas fotos, as mulheres exibiam acessórios identificando a 20º, 23º e 24º Cicom, que atendem respectivamente as áreas do Parque São Pedro, Parque Dez e o Centro de Manaus.

Corregedoria vai investigar fotos eróticas de mulheres com acessórios da PM.

Manaus - Após denúncias recebidas de leitores do Portal D24AM com fotos eróticas de mulheres usando acessórios de policiais militares, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (SSP-AM), através de sua assessoria, informou que vai procurar identificar os responsáveis e instaurar procedimento investigativo.
Nas fotos, as mulheres exibiam acessórios identificando a 20º, 23º e 24º Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) que atendem respectivamente as áreas do Parque São Pedro, na zona norte, do Parque Dez, zona centro-sul, e o Centro de Manaus.
O tenente-coronel da Polícia Militar Denildo Brilhante informou que, as denúncias já chegaram no setor de Justiça e Disciplina da secretaria e ressaltou que serão apuradas. O Portal D24AM encaminhou as fotos recebidas para a Corregedoria Geral do SSP-AM.
O comandante da Polícia Militar no Amazonas, Almir David, anunciou que solicitará apoio da Polícia Federal para identificar o computador, de onde foram enviadas as fotos.
"Estamos procurando identificar. Fui pessoalmente na Polícia Federal para tentar rastrear o IP de onde foi postada a foto. Trabalhamos com duas hipóteses: uma de terem comprado esses acessórios, que podem ser encontrado facilmente, e outra de realmente os policiais terem fornecido. Estamos abrangendo as informações e em 3 ou 4 dias pretendemos identificar os responsáveis".
Ele acrescentou que após a identificação dos envolvidos, se caso da Polícia Militar, serão expulsos da corporação. "Nossa ideia é presar pela ética da instituição. Não vamos deixar que situações como essa denigram a imagem que a PM tem e deixar cair o que foi conquistado com muito esforço. Essas pequenas situações mancham a imagem e não representam a instituição. Nossa ideia é aplicar a maior punição possível inclusive expulsão dos praças identificados da PM, pois ferem a honra e a ética", disse o comandante.
Ronda no Bairro
No fim do mês passado, houve um caso semelhante em relação afotos divulgadas nas redes sociais com garotas usando equipamento policial de forma irregular. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que os soldados da Polícia Militar Ivan Coutinho Vieira, Eliezer Braga Coelho e Fagner Félix Saraiva foram apontados como os policiais envolvidos.
A foto no caso mostrava três jovens pegando ‘carona’ em uma viatura do Ronda no Bairro. Os soldados envolvidos em foto de garotas em viatura responderão sindicância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário