Assim como o PlayStation 4, o Xbox One irá fazer downloads de atualizações e jogos comprados pela Xbox Live automaticamente, sem que o usuário tenha de ligar o console. Marc Whitten, chefe de produto do Xbox, confirmou o recurso no console de nova geração da Microsoft nesta sexta-feira (30) em uma postagem no Twitter.
Nesta semana, a Sony também anunciou a função de ativação remota para o PS4.
Segundo Whitten, o estado de baixo consumo de energia do Xbox One – que na prática significa que ele nunca fica desligado por completo – permite que o aparelho sempre fique conectado à internet e perceba sem a interferência do usuário quando há algum download pendente, seja ele um novo jogo ou alguma atualização.
Whitten afirma que a nova função vale tanto para compras feitas pelo site do Xbox quanto para transações pelo aplicativo Smartglass.
O recurso é inédito em relação ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, que permitem comprar jogos mesmo longe dos consoles, mas não ordenar remotamente que eles liguem e comecem a baixar o conteúdo.
Nos Estados Unidos, o Xbox One irá custar US$ 500. O console já está em pré-venda no Brasil por R$ 2,2 mil. Em ambas as regiões o lançamento está previsto para novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário